23 de jan. de 2014

Meus livros


Eae pessoal! É a minha primeira postagem,
espero que vocês gostem do conteúdo do blog e de mim, meu nome é Luís Gustavo,
tenho 14 anos,sou semideus, efeito colateral, mago egípcio, tributo,invisível e em breve: Divergente e Runner
Bom, vamos começar com um post para vocês conhecerem meu gosto, confiram os livos que eu tenho!


Então, aqui esta a lista de livros que estão na minha estante, livros que ja li e livros que ainda vou ler, e minha opinião sobre cada um:


O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Saga: Percy jackson & os olimpianos
Editora: Intríseca 
Páginas: 400
Nota: 7
Minha opinião: De dos 5 livros de PJO, é o livro que eu menos gosto, na verdade nem li todo, li até metade, mas é o 1º livro da saga mais perfeita na minha opinião, e ajuda a entender o que vai se passar nos próximos livros, não é um livro ruim, é bom, mas não é meu favorito.

O Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Saga: Percy Jackson & os olimpianos
Editora: Intríseca
Páginas: 285
Nota: 10

Minha opinião: Dos 5 livros de PJO é o meu preferido, cada pagina uma aventura nova, novos monstros, perfeito.

A Maldição do Titã

Autor: Rick Riordan
Saga: Percy Jackson & os olimpianos
Editora: Intríseca
Páginas: 316
Nota: 8
Minha opinião: Livro bom, mas na escala de melhor livro dos 5 de PJO, A Maldição do Titã está em 4º. Mas o livro é muito, ainda nos trás os novos personagens Bianca e Nico di Angelo.

A Batalha do Labirinto


Autor: Rick Riordan
Saga: Percy Jackson & os olimpianos
Editora: Intríseca
Páginas: 367
Nota: 9
Minha opinião: Muito bom, meu 3º livro preferido de PJO, muita aventura e batalhas no labirinto de Dédalo, sem falar que como não considerar bom, o livro que nos trás o primeiro beijo Percabeth.

O Último Olimpiano

Autor: Rick Riordan
Saga: Percy Jackson & os olimpianos
Editora: Intríseca
Páginas: 383
Nota: 10
Minha opinião: Realmente muito bom, 2º livro que mais amo em PJO! Muita emoção para o desfecho da saga, mas quando todos pensavam que o pesadelo de Percy Jackson avia acabado... Tio Rick publica "Os Heróis do Olimpo".

Os Arquivos do Semideus

Autor: Rick Riordan
Saga: Percy Jackson & os olimpianos
Editora: Intríseca
Páginas: 159
Nota: 8
Minha opinião: Livro que retrata aventuras cujo Percy passou que não apareceram em nenhum livro de PJO. Livro Extra da saga, capa dura, tamanho menor. Último livro da saga PJO.

     O Herói Perdido

Autor: Rick Riordan
Saga: Os Heróis do Olimpo
Editora: Intríseca
Páginas: 439
Nota: 7
Minha opinião: Dos 5 livros de HDO (Sem contar com O Sangue do Olimpo, que ainda não lançou) este é considerado o livro menos atraente para os leitores de PJO. Por que aparece os novos personagens: Piper, Jason e Leo. Mas Percy sumiu misteriosamente, de qualquer forma, é um livro muito bom.

O Filho de Netuno

Autor: Rick Riordan
Saga: Os Heróis do Olimpo
Editora: Intríseca
Páginas: 426
Nota: 9
Minha opinião: Livro ótimo, Percy Jackon foi paar no acampamento Romano, SPQR, Camp Jupter, e não se lembra de absolutamente nada, só se lemba da menina loira que aparece em seus sonhos, que mais tarde lembrará seu nome: Annabeth. 

A Marca de Atena

Autor: Rick Riordan
Saga: Os Heróis do Olimpo
Editora: Intríseca
Páginas: 469
Nota: 10
Minha opinião: Livro ótimo! Muito esperado pelos fãs, o incrível encontro dos romanos com os gregos, a poderosa Aracne na batalha com Annabeth, Percy e os outros 6 da profecia embarcam em mais uma aventura eletrizante.

A Casa de Hades

Autor: Rick Riordan
Saga: Os Heróis do Olimpo
Editora: Intríseca
Páginas: 478
Nota: 10
Minha opinião: Livro Pefeito, Aventuras divididas, enquanto 5 dos semideuses da profecia juntamente com Nico di Angelo e treinador Edge viajam para Grécia, Percy e Annabeth caminham pelo tártaro em busca das portas da mote. Agora, é esperar pelo sangue do olimpo. 

Os Diários do Semideus

Autor: Rick Riordan
Saga: Os Heróis do Olimpo
Editora: Intríseca
Páginas: 287
Nota: 9
Minha opinião: Livo extra da saga HDO que deve se lido antes de A Marca de Atena. Livro de capadura, tamanho menor, com um capítulo escrito pelo filho de Rick Riordan.

A Pirâmide Vermelha

Autor: Rick Riordan
Saga: As Crônicas dos Kane
Editora: Intríseca
Páginas: 445
Nota: 9
Minha opinião: Livro muito interessante, a primeira aventura do tio Rick era de mitologia greco-romana, mas esta é mitologia egípcia! Liivro muito interessante, super recomendo para os fãs de PJO\HDO.

O Trono de Fogo

Autor: Rick Riordan
Saga: As Crônicas dos Kane
Editora: Intríseca
Páginas: 389
Nota: 10
Minha opinião: Muito bom! 2º livo da saga CDK, Sadie e Carter tem que correr para encontrar Rá antes que Apófis a serpente do mal e do caos, destrua o Maat e engula o Sol! 

A Sombra da Serpente

Autor: Rick Riordan
Saga: As Crônicas dos Kane
Editora: Intríseca
Páginas: 343
Nota: 10
Minha opinião: Último livro da coleção CDK! Sadie e Carter tem que derrota Apófis antes que ele destrua o Egito e o mundo! Livro simplesmente lendário!

Guia de Sobrevivência

Autor: Rick Riordan
Saga: As Crônicas dos Kane
Editora: Intríseca
Páginas: 142
Nota: 9
Minha opinião: Livro extra, capa dura, tamanho menor, guia para explicar todas as aventuras da saga CDK, imagens inéditas de batalhas e personagens de CDK!

As Vantagens de Ser Invisível

Autor: Stephen Shbosky
Saga: ---
Editora: Rocco
Páginas: 223
Nota: 10
Minha opinião: Livro incrível! Realmente cativante, todo o livro é feito de cartas de Charlie para uma pessoa que ele nem conhece pessoalmente, ele simplesmente escreve cartas como se fossem seu diário e as manda para uma pessoa que ele considera legal o suficiente para ouvir suas histórias mesmo não sabendo que é Charlie quem manda as cartas. Você se impressiona com o tamanho da inocência de Charlie, e como ele passa a participar mais de sua própria vida ao lado de Sam e Patrick.

A Culpa é das Estrelas

Autor: John Green
Saga: ---
Editora: Intríseca
Páginas: 283
Nota: 10
Minha opinião: Romance realmente esplendido! Augustus e Hazel Grace duas vítimas do câncer se conhecem e se apaixonam, ela esta presa a uma sonda e Augustos tem uma prótese na perna. Um romance intelectual com palavras (que devo admitir: muitas eu não intendi) cultas e engaçado. Faz você se apaixonar. O filme lança em 2014.

O diário de um Banana: Dias de Cão.

Autor: Jeff Kinney
Saga: Diário de um Banana
Editora: V & R
Páginas: 214
Nota: 8
Minha opinião: Livro ilustrado e hilário. Mostra a vida de uma criança azarada que se mete em situações delicadas e engaçadas. Faz parte de uma saga de 7 livros, infelizmente eu só tenho o 4º livro: Dias de Cão, mas pretendo comprar os outros 6!

Elantris

Autor: Brandon Sanderson
Saga: ---
Editora: leYa
Páginas: 569
Nota: ---
Minha opinião: Ainda não li, ja tenho ele, mas ainda não tive tempo para ler, mas vou. É um livro realmente grosso. Meu irmão leu e disse que o livro é ótimo e tem um fim realmente impressionante, se passa na idade média e fala de uma suposta maldição que é jogada em pessoas, tornando-as elantrinos que são jogados nas ruínas da cidade de Elantris. Toda dor e machucados que eles sofrem não se curam, e eles tem que conviver com a dor pela sua vida toda, mas os elantrinos são imortais, suas peles são cinzas com manchas e são fadados a vagar pelas ruínas de Elantris por culpa de sua maldição. (By~ Meu irmão) 

Pegasus e o fogo do Olimpo

Autora: Kate O'hearn
Saga: Olimpo em Guerra
Editora: LeYa
Páginas: 289
Nota: 8
Minha opinião: Livro muito bom, Katie escreveu este livro de mitologia romana com o apoio de Rick Riordan, a história fala sobe uma menina chamada Emily que encontra o garanhão alado Pegasus perdido, eles criam um vinculo e ela descobre que Pegasus se perdeu após fugir de Paelen, o deus ladrão que queria roubar as rédeas de ouro de Pegasus, e junto com o amigo de Emily, Joel, eles partem em uma aventura contra a perigosa UCP. Super indico para leitores de PJO\HDO!

Pegasus e a batalha pelo Olimpo

Autora: Kate O'hearn
Saga: Olimpo em Guerra
Editora: leYa
Páginas: 311
Nota: 9
Minha opinião: 2º Livro da saga OEG. desta vez, Joel, Emily, Pegasus, Paelen e Cupido tem que salvar o olimpo e o mundo da invasão de Nirads, monstros feitos de mármore com 4 baços que só podem ser feridos com ouro olímpico, a UCP apronta mais uma vez e Emily e seus amigo descobrem que quem esta comandando os Nirads, são as górgonas, agora eles tem que salvar o olimpo dos Nirads e da UCP!

Pegasus e os novos olímpicos

Autora: Kate O'hearn
Saga: Olimpo em Guerra
Editora: leYa
Páginas: 286
Nota: 10
Minha opinião: 3º livro da coleção, foi o último livro que li, Emily, Joel, Paelen, Pegaus e sua nova parceia Alexis a esfinge, estão indo para o mundo mortal para impedir que a UCP clone os olímpicos, a organização pegou o DNA dos deuses: Paelen, Diana e Cupido, e também o dos Nirads, a UCP clonou-os, e criou clones deles que precisam ser detidos, ou então, a UCP covernar o mundo! Livro perfeito ao extremo, melhor livro da saga!

Jogos Vorazes

Autora: Suzanne Collins
Saga: Jogos Vorazes
Editora: Rocco
Páginas: 397
Nota: 10
Minha opinião: Livro sem comparações, em uma américa do norte futurista que agora se chama Panem que é dividida em 12 distritos (o 13 foi aniquilado, então restaram 12) e a Capital que comanda-os, Katniss Everdeen e Peeta Melark são convocados para os jogos vorazes, jogo transmitidos para a capital e para todos os distritos, 24 tributos um menino e uma menina de 12 aos 18 anos de cada tributo entra na arena, só um sai vivo. Eae? Escolha seu lado. Perfeito.

Em Chamas

Autora: Suzanne Collins
Saga: Jogos Vorazes
Editora: Rocco
Páginas: 413
Nota: 10
Minha opinião: 2º livro de Jogos Vorazes, após vencerem a 74º edição dos jogos vorazes, Peeta e Katniss voltam a arena na 75º edição que por ser um massacre quartenário, 24 tributos são vencedores de jogos passados voltaram a arena para lutar, com a ajuda de Megs, Finnick, Johanna, Beetee e Wiress será que Peeta e Katniss sobreviverão? 

A Esperança

Autora: Suzanne Collins
Saga: Jogos Vorazes
Editora: Rocco
Páginas: 421
Nota: 10
Minha opinião: Desfecho da saga, último livo! Katniss e Peeta causaram a rebelião em todos os distritos, os dias escuros voltaram, a capital ataca, presidente Snow quer matar o tordo, Katniss. Após ser resgatada da 75º edição dos jogos vorazes, Katniss foi levada para o distrito 13, ele avia sobrevivido ao ataque da capital ao contrário do que dizia a capital em uma estação subterrânea, Peeta foi telesequestrado e não lemba de nada. Katniss, Peeta e Finnick juntamente com uma equipe, vão para a capital para matar Snow e acabar com o regime tirano da capital sobre os distritos.

Divergente

Autora: Veronica Roth
Saga: Divergente
Editora: Rocco
Páginas: 502
Nota: ---
Minha opinião: Ganhei Divergente hoje, acabou de chegar pelo correio direto da saraiva. Mas o que eu sei é: Em uma versão futurista de Chicago, o mundo foi dividido em 5 facções: Abnegação, a Amizade, A Audácia, A Franqueza e a Erudição. Mas para Beatrice, é diferente, ela descobre que é uma divergente, e tem que escolher se quer fica com sua família, ou ser o que ela realmente é.

Insurgente

Autora: Veronica Roth
Saga: Divergente
Editora: Rocco
Páginas: 511
Nota: ---
Minha opinião: Na verdade, não sei nada sobre o 2ºlivro de Divergente (nem li o 1º!) Lamento... Vou te que pesquisar, ou ler. Mas sei que, O 3º livro da saga: Convergente, vai lançar agora em 2014!

Correr ou Morrer

Autor: James Dashner
Saga: Maze Runner
Editora: L & R
Páginas: 426
Nota: ---
Minha opinião: Como  Divergente, eu ja tenho, mas ainda vou ler, o que sei é: Thomas acorda em um elevador, não lembra de nada, quando as portas abrem, ele esta em uma clareira "Bem-vindo a clareira fedelho" o lugar ú um labirinto, la Thomas encontra mais meninos que também chegaram no elevador, tudo oque sabem, é que as portas se abem de dia e a noite se fecham, e que a cada 30 dias um novo menino vem do elevador, mas algo muda, chega uma menina, Tereza, e ela tem uma informação que pode fazer com que Thomas saiba que é mais importante do que imaginava.

Prova de Fogo

Autor: James Dashner
Saga: Maze Runner
Editora: L & R
Páginas: 395
Nota: ---
Minha opinião: O labirinto foi só o começo, corra, fuja, sobreviva.

A Cura Mortal

Autor: James Dashner
Saga: Maze Runner
Editora: L & R
Páginas: 364
Nota: --- 
Minha opinião: CRUEL diz ter a cura para a doença, mas essa cura pode ser mortal, será que devem acreditar em CRUEL?

Ordem de Extermínio

Autor: James Dashner
Saga: Maze Runner
Editora: L & R
Páginas: 379
Nota: ---
Minha opinião: Último livro da saga. Epidemia, extinção, contágio, explosões, devastação.


Foi isso galera, valeu, recomendo todos os meus livros, até mais, espero que tenham gostado de mim e do blog! Flw.


Nenhum comentário:

Postar um comentário